Notícias

Saiba por que Carille não tem escalado jogadores jovens no Santos

Uma das maiores críticas que o treinador Fábio Carille vem sofrendo é sobre a não utilização de atletas das categorias de base do Santos. Nomes como João Pedro, Souza, Yan, Jair, Enzo e etc, são constantemente procurados pela torcida dentro do elenco principal.

Durante uma coletiva de imprensa, foi explicado alguns dos motivos pelos quais o treinador não tem utilizado tanto a base. Defendido pela diretoria do Peixe, Carille tem medo de prejudicar o condicionamento físico dos garotos com jogos excessivos e de alta cobrança do Santos.

Fábio Carille é conhecido por gostar de optar usar meninos da base nos clubes em que atuou porém no Santos parece não ser bem assim. Mas os motivos para a não utilização são diversos e o treinador espera sim poder usar mas no momento certo e com a certeza que os garotos da Vila não serão prejudicados fisicamente.

Motivações de Carille

Dentro tantos motivos, o principal fator de poupar e não utilizar os garotos da Vila no time principal do Santos é o condicionamento físico deles. Carille acha que a base precisa de uma preparação melhor para poder colocá-los no elenco principal.

Para Carille, Souza precisa de ganhar massa muscular, enquanto Yan é considerado um atleta muito jovem ainda e precisaria de mais tempo para fortalecimento muscular e assim poder pensar em atuar pelo elenco principal.

João Pedro tem apenas 16 anos de idade e Fábio Carille acredita que o garoto precisa ganhar mais experiência e minutagem jogando na categoria Sub-20 do Santos. Jair e Enzo seguem na mesmo motivação de minutagem na base e melhoramento de condicionamento físico.

Enquanto isso, JP Chermont segue sendo uma dos favoritos de Fábio Carille e deve estar de volta para o duelo diante da equipe do Operário que acontecerá na próxima sexta-feira (14), às 19 horas (horário de Brasília), fora de casa. Para se manter no G4 da Série B do Brasileirão, o Santos precisa voltar a vencer após três derrotas consecutivas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo